A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96) estabelece, pela primeira vez na história de nosso país, a educação infantil como a primeira etapa da educação básica.
A missão de educar se faz presente no âmbito familiar, escolar e da sociedade. Educar significa, então, propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada. Situações essas que favoreçam ao desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, propiciando o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.
Assim considerando, as especificidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas das crianças de zero a seis anos estão embasadas nos princípios dos valores humanos e cristãos da fé católica no Colégio Nossa Senhora das Graças. Para tanto oferece um ambiente acolhedor e que propicia a confiança e a auto-estima, no processo de construção da Identidade e Autonomia das crianças em seu desenvolvimento como ser humano.
A educação infantil prima pela organização das situações de aprendizagens orientadas, privilegiando as experiências prazerosas, a brincadeira – linguagem própria da infância que facilita a transformação dos conhecimentos em conceitos gerais. O CNSG, com o Projeto Social Escolarte Jardim Mãe Clara, proporciona às crianças a oportunidade de convívio com a diversidade na construção dos valores éticos.

Nossos Diferenciais


Santuário do Colégio com ensino religioso, pois acreditamos na formação espiritual do ser e de seu caráter.
Sala Interativa com recursos digitais num ambiente climatizado e confortável para alunos e professores do colégio.
Centro Esportivo com quadra de esportes com vestuários e banheiros em conjunto no mesmo prédio com a Biblioteca .
Excelente Auditório para grandes eventos totalmente climatizado com equipamentos de áudio e vídeo.
Sala Interativa com recursos digitais num ambiente climatizado e confortável para alunos e professores do colégio.

Conheça nossa equipe de profissionais

Copyright © 2024 Colégio Nossa Senhora das Graças - Propriá Desenvolvido por Sergipe Cloud th

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?